"Autoclave", de Gabriel Secchin, ocupará a Portas Vilaseca Galeria

Gabriel Secchin apresenta "Autoclave", sua segunda exposição individual na Portas Vilaseca Galeria, com vernissage nesta quinta-feira, dia 28, às 19h. Fruto de um projeto de pesquisa de aproximadamente um ano, a mostra ocupará os três andares da galeria. Na ocasião, será lançada uma publicação concebida pelo artista em parceria com Victor Mattina.

Gabriel Secchin (Rio de Janeiro, 1989), vive e trabalha no Rio. O artista se interessa no contraste e na tensão que podem ser vivenciados tanto visualmente quanto conceitualmente, quando elementos de diferentes contextos são "impostos" a desenvolver um diálogo.

Ele acredita que com o uso de cores vibrantes e o recurso de elementos mais realistas, sua pintura cria uma espécie de isca para que o observador tenha que, na sequência, lidar com elementos mais imprevisíveis, ou até mesmo irresponsáveis, que podem criar algum nível de desconforto. Ele também lida com a acessibilidade dos temas que faz referência.

Uns podem ser mais facilmente acessíveis, outros mais obscuros; alguns podem emergir de assuntos mais delicados, outros de aspectos banais do dia a dia. Tudo isso auxilia para que a obra de Secchin, com uma dose de humor e cinismo, explore a incongruência de alguns aspectos da vida humana


A exposição poderá ser visitada até 11 de maio. A Portas Vilaseca Galeria fica na Rua Dona Mariana 137 casa 2, em Botafogo.


Fotos: divulgação