Augusta Sarria Larco fala de sua individual "Paisagens Rituais"

A artista plástica peruana Augusta Sarria Larco promove uma palestra sobre sua exposição "Paisagens Rituais", nesta quinta-feira, dia 31, às 19h, no Clube de Cultura, em Porto Alegre.

Na pauta, a artista também abordará a técnica utilizada em seu trabalho e traçará um panorama atual sobre as artes plásticas no Peru. A palestra integra as atividades da individual da artista exposta até o dia 2 de novembro na Galeria André Paulo Franck.

A mostra "Paisagens Rituais" reúne 11 trabalhos. A artista busca na pedra sagrada Wanka e nas cores dos vales peruanos os elementos espirituais, estéticos e pictóricos para produzir a sua obra. Por meio desses dois elementos, a pedra sagrada e a cores da terra, o público é convidado a imergir na cultura atual do povo mais antigo das Américas.


Segue em exposição também, no mesmo espaço, a mostra "Distorções", da artista visual brasileira Rose Aguiar, em que são apresentadas fotografias que têm o elemento água como objeto de criação.


Augusta Sarria Larco estudou arte com Cristina Gálvez, Teodoro Nuñez Ureta, Juan Pastorelli e fez especialização em pintura na Pontifícia Universidade Católica do Peru. Seu trabalho já foi exposto em alguns dos principais espaços expositivos de Lima, como o Museo Pedro de Osma, Galeria Gusman y Lazo e Galeria de Arte Extramuros, além de outras exposições individuais e coletivas em diversas cidades peruanas.


Na Espanha, seu trabalho foi recebido na Galeria de Arte Joan de Serrallonga e na Galeria América 92, em Barcelona. Nos Estados Unidos, apresentou suas obras na Escola de Arte de Cleveland, em Ohio. Já no Brasil, seu trabalho é recebido pela primeira vez pelo Clube de Cultura, na galeria Espaço André Paulo Franck.


O Clube de Cultura fica na Rua Ramiro Barcelos 1.853, em Porto Alegre.