Atelier Sanitário promove ciclo de palestras no mês de novembro

O Atelier Sanitário (A.S.), em parceria com a Lanchonete Lanchonete, convoca artistas interessadxs em participar da oficina: "Le Corbusier de cu é rola". A oficina será dividida em 4 encontros, durante o mês de novembro.


Encontro 1 - "Por outra Arquitetura!!!". Conversa sobre o tema e malhação do livro 'Por uma Arquitetura', durante a preparação de uma cerveja.

Encontro 2 - "Grandjean de Montigny, Joseph Gire, Le Corbusier e as missões francesas no Rio de Janeiro". Conversa sobre o tema e início do processo de idealização e construção de mobiliário, em que cada participante vai projetar e construir uma cadeira.


Encontro 3 - "Peões de obra - vós sois os verdadeiros artistas!". Conversas sobre o tema e continuação da produção das cadeiras.


Encontro 4 - "Roda de conversa, aberta ao público, na Lanchonete". Na ocasião, as cadeiras construídas serão levadas para integrar o mobiliário da Escola Por Vir e também será levada a cerveja fabricada pelo grupo, para iluminar as mentes furiosas.

As oficinas serão ministradas por Antonio Carlos (IPN), Daniel Murgel (A.S.), Leandro Barboza (A.S) e Thiago Fernandes(A.S). Todas as terças de novembro, a partir das 16h. Evento gratuito, mas com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pela página do Facebook do Atelier Sanitário.


O Atelier Sanitário fica na Rua Pedro Ernesto 56, na Gamboa, no Rio.