Artistas da oficina do Remanso expõem no Museu Janete Costa

Atualizado: 8 de Dez de 2019

A oficina de artes plásticas do Remanso Fraterno encerra suas atividades em 2019 em grande estilo: seus alunos-artistas promovem uma exposição coletiva no Museu Janete Costa de Arte Popular de Niterói. O vernissage acontece na terça-feira dia 17, às 10h.

Rodrigo Pedrosa e os artistas do Remanso em visita ao Museu Janete Costa.

Os alunos da oficina do Remanso em produção.

A mostra é resultado de uma parceria entre a oficina do Remanso e o museu. O grupo de alunos realiza visitas às exposições do espaço cultural ao longo de todo o ano e, ao final, escolhem uma das mostras como inspiração e desenvolvem a temática.



Neste ano a exposição escolhida foi sobre o Ceará e, dentro da mostra, o tema foi os animais fantásticos produzidos pelos artesãos cearenses. Por isso o título da exposição: "Acolher Jovem e os seres fantásticos".



O "Acolher Jovem" é um projeto da Ação Social do Remanso, que oferece a oficina dentre suas atividades. Ao todo, são 13 alunos, de 11 a 13 anos, que usufruem da oficina durante todo o ano. Interessados no projeto podem contatar o artista plástico Rodrigo Pedrosa, coordenador da ação, pelo seu e-mail.


"Acolher Jovem e os seres fantásticos" poderá ser visitada até 22 de dezembro. O Museu Janete Costa de Arte Popular fica na rua Presidente Domiciano 178, no Ingá.