Professora Angela Perricone traduz Paris pela poesia e pela música

"Paris à travers sa poésie et sa chanson - A cidade luz por meio da poesia e da música" é tema de dois encontros, dias 25 de setembro e 02 de outubro, com a professora Angela Perricone, na Casa do Saber Rio, no Leblon.

Há inúmeros epítetos que acompanham a cidade de Paris, como a arte, o cinema, o turismo, sua história e sua memória, a política e o teatro. Ao longo dos anos, a capital francesa foi - e ainda é - fonte inesgotável de inspiração e presença de destaque nas obras literárias de Charles Baudelaire, Guillaume Apollinaire, Victor Hugo, Paul Verlaine e Jacques Prévert, assim como na música de Charles Trenet, Édith Piaf, Jacques Brel, Yves Montand, Maurice Chevalier e tantos outros.


Ao longo destes dois encontros, ambos às quartas-feiras, sempre das 19h30 às 21h30, o grupo fará uma viagem pela chamada Cidade Luz por meio de sua poesia e de sua música.


Angela Perricone é professora de Francês do Departamento de Letras da PUC- Rio. Formada em Francês na PUC-Rio, com mestrado na mesma instituição e doutorado em Letras Neolatinas pela UFRJ. Autora de seis livros, entre os quais Imagens de Paris nos trópicos.


A Casa do Saber Rio fica no Shopping Leblon – 1º piso (Av. Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101).

Fale conosco