Andrea Raw apresenta "Dança na Varanda" na Casa França-Brasil

A Casa França-Brasil promove nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, a estreia do projeto "Dança da Varanda", com curadoria da bailarina Andrea Raw. O evento terá também o lançamento do clipe de "Trocando em Miúdos", música de Chico Buarque e Francis Hime, com direção do cineasta Orlando Xavier. O clipe é uma colaboração entre Andrea e a atriz e cantora Zezé Motta.

A bailarina e coreógrafa Andrea Raw. Foto: Paula Lobo.

O projeto é promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Superintendência de Artes. Nesta primeira edição, a Andrea Raw apresenta trechos do espetáculo "Terra Além Mar", com a Companhia Dança 3, fundada pela bailarina em 2012.

Orlando Xavier, Andrea Raw e Zezé Motta. Foto: Guto Pereira.

Concebido a partir de uma coletânea musical que evoca uma atmosfera de fascínio e fluidez e remete à intensa relação entre os seres humanos e o mar, a bailarina e coreógrafa Andrea Raw explora em "Terra Além Mar" a dinâmica e a influência que essa força da natureza exerce nas pessoas que vivem em seu entorno e que as vidas dependem ou tenham sido tocadas por ela. O mar pode causar e refletir uma gama enorme de sentimentos difusos, que vão desde deslumbramento, contemplação ao estranhamento, temor ou mesmo saudades.

A Casa França-Brasil fica na rua Visconde de Itaboraí 78, no Centro. A entrada é franca.