André Feliciano expõe sua Ecologia Fotográfica na Zipper Galeria em SP

Após longo período residindo em Nova York, André Feliciano volta ao circuito brasileiro de arte com a exposição individual Ecologia Fotográfica, na Zipper Galeria. A galeria criou especialmente para esta mostra um viewing room contendo todos os trabalhos e textos da exposição, além de um vídeo sobre a produção do artista.


Ecologia Fotográfica reúne a nova produção fotográfica e escultórica de André Feliciano, cuja narrativa conduz o espectador para as possíveis combinações entre natureza e arte, em uma roupagem lúdica e contemplativa. Como pontua Gisela Gueiros, que assina o texto crítico da mostra, “se, por um lado, máquinas e processos da fotografia ficam antiquados e os cliques se banalizam, os vaga-lumes nos relembram da naturalidade da fotografia. Ela está viva. E, como tudo que é vivo, morre – para renascer diferente”.

André Feliciano trabalha como artista, professor e jardineiro-de-arte. Nesta exposição mostra seu trabalho como artista. Possui mestrado em Poéticas Visuais pela USP, publicou diversos livros sobre o Florescimento da Arte, expôs internacionalmente, como no Annenberg Space for Photography, em Los Angeles, e prepara uma exposição para o Broehan Museum, em Berlim.

Ecologia Fotográfica pode ser visitada até 12 de setembro. A Zipper Galeria fica na R. Estados Unidos 1494, Jardim América, SP.

Fale conosco