Amizade de Leonilson e Antonio Dias é tema de expo e workshop

A exposição itinerante "Leonilson por Antonio Dias - Perfil de uma coleção", premiada pela APCA como melhor exposição nacional de 2019 e já apresentada no Rio e São Paulo, está em Fortaleza e ocupa o espaço da Galeria Multiarte. Trata-se de uma mostra histórica, que conta a memória afetiva entre dois artistas nordestinos e reconhecidos mundialmente.


Em torno da exposição e para conhecer um pouco mais sobre essa relação, o Espaço Família da Galeria Multiarte organiza visitas à exposição, oficinas e brincadeiras voltadas para crianças de 4 a 12 anos, acompanhadas por familiares, nos sábados de fevereiro, das 15 às 18h.

Com exposições gratuitas de arte, a Galeria Multiarte promove encontros com antropólogos, críticos, curadores, artistas, educadores e pesquisadores do circuito local e nacional de arte, estendendo a iniciativa para grupos de estudos continuados.


Em 1987 a Galeria Multiarte inicia suas atividades. Naquela oportunidade, propunha apresentar sempre mostras ligadas à atualidade, levando à Fortaleza exposições como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Cícero Dias, Raimundo Cela, Antônio Bandeira, Bruno Giorgi, Arcangelo Ianelli, João Câmara, Siron Franco, entre outras, invariavelmente acompanhadas de catálogos editados com todas as obras reproduzidas.


Ao longo de mias de 30 anos, 22 catálogos foram publicados, com mais de 700 imagens de obras de arte, constituindo uma coleção de grande valor bibliográfico, com constantes citações em publicações especializadas.


A exposição pode ser visitada até 20 de fevereiro. A Galeria Multiarte fica na Rua Barbosa de Freitas 1.727, em Aldeota, Fortaleza.