Alice Floriano apresenta criações da artista finlandesa Helmi Lindblom

A artista finlandesa Helmi Lindblom passa a ser representada pela Galeria Alice Floriano. Helmi, em finlandês, significa pérola. "Devido ao nome de sereia, eu sempre pensei que nunca seria ousado o suficiente usar pérolas ou conchas em meu trabalho", ela comenta.

Isto mudou quando a artista começou a sentir a necessidade de impor mais poesia no que faz. Ela decidiu usar materiais e técnicas tradicionais e acabou em uma sala cheia de conchas, balões e preservativos. As conchas são compradas em lojas de segunda mão. Os balões são cobertos com risadas de bebê e, portanto, transparentes. Os preservativos são da "caixa de maternidade" que o governo finlandês distribui. Este kit representa valores de um ecossistema que declina, aliado às necessidades básicas de uma crescente população humana.


"Eu sinto que as jóias são a plataforma certa para esses pensamentos que todos devem ter, imaginando como o bem-estar de uma pessoa pode ser a doença de outra. Esta série é sobre valores. Meus e seus", explica

A Galeria Alice Floriano fica na rua Felix da Cunha 1.143, em Porto Alegre.