Aliança Francesa Rio amplia agenda cultural para se aproveitar em casa

A Aliança Francesa Rio de Janeiro amplia seus esforços para motivar a população a aderir ao confinamento contra a propagação do contágio da Covid-19, e se engaja em oferecer uma diversificada agenda cultural para ser curtida em casa, com opções de filmes, visitas a museus, música e muito mais.

Um dos destaques da programação fica a cargo do festival online de filmes franceses "My French Film Festival – Edição Stay Home". O público também pode acessar a apresentação "A Arte pelo corpo", do coreógrafo Olivier Dubois, uma reflexão sobre a natureza da arte performática. Já a iniciativa "O Barroco é Pop" traz apresentações do Centre de Musique Baroque de Versailles e a Orquestra Barroca da Unirio.

A agenda cultural da Aliança Francesa do Rio ainda inclui visitas virtuais a 14 museus de Paris, como o Louvre, Musée d'Orsay, Petit Palais e a Maison de Victor Hugo. São mais de 150 mil obras online, como pinturas, desenhos, manuscritos.

"A Arte pelo corpo", do coreógrafo Olivier Dubois.

Também estão disponíveis apresentações do cantor senegalês Youssou N’Dour, com seu estilo musical que mistura o mbalax, ritmo tradicional do Senegal, e influências ecléticas como a rumba, o hip-hop, jazz e soul.

Para aumentar a interatividade com o público, a Aliança Francesa também convida a todos a participar e a compartilhar suas dicas por meio de um vídeo de até 30 segundos, que será publicado nas redes sociais da instituição. Os vídeos devem ser enviados por e-mail ou diretamente nos inbox das redes sociais da AF.