Aliança Francesa abre inscrições para 12º Festival da Canção

Prestes a completar 135 anos de presença no Brasil, a Aliança Francesa abre inscrições para a 12ª edição do seu Festival da Canção, de 15 de julho a 31 de agosto. O concurso é aberto para que candidatos de todo o País, amadores e profissionais, interpretem canções em francês. O prêmio máximo do festival é uma viagem com acompanhante para Paris.

Criado em Porto Alegre em 2008 por iniciativa da Aliança Francesa da cidade, o festival se firma como importante contribuição para a valorização e divulgação da música contemporânea francófona no Brasil. O evento é promovido em parceria com a Air France e o Club Med. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, que também disponibiliza todas as informações e o regulamento do concurso.

Semifinal 2018: Aline Deluna (2º lugar). Foto: Gabriel Rios.

"A língua francesa está naturalmente no centro da programação e é o que desejamos celebrar por meio dessa nova edição do Festival da Canção Aliança Francesa. A ideia é valorizar a diversidade cultural existente por trás do idioma, integrando músicas de países francófonos da África, da América e da Europa", afirma a diretora geral da Aliança, Peggy Giordano.

Nina Rouge. Foto: Fábio Alt.

O festival tem semifinais regionais e uma grande final sediada em uma cidade diferente a cada ano. Este ano a última etapa, com a apresentação dos finalistas e a entrega dos prêmios, será no dia 30 de novembro, em Porto Alegre.