"Alaya", individual de Dennis Calçada, pode ser vista em Santos

O fotógrafo Dennis Calçada realiza sua primeira exposição individual, "Alaya", no espaço cultural da Câmara Municipal de Santos, e tem como curador Araquém Alcântara, um precursor da fotografia de natureza no Brasil. A mostra pode ser visitada até 06 de dezembro.

Alaya, que no sânscrito significa morada interior, tem o objetivo de fazer o expectador não apenas contemplar, mas mergulhar e se reconectar com o seu eu interior - assim como buscamos quando procuramos contato com a natureza, por intermédio das 18 imagens expostas em preto e branco, todas em alta qualidade de impressão fine art realizada pela Terra Brasil Fine Art.

O tema foi pesquisado e produzido por Dennis Calçada, que também é jornalista e designer, a partir de 2016 quando o artista se interessou pelo assunto e enxergou uma oportunidade de dizer com a fotografia a importância de equilibro e conexão entre homem e natureza.

Nesse período o fotógrafo andou e registrou neste ambiente de florestas e mata fechada por lugares como Bonito, Foz do Iguaçu, Pantanal (de Miranda e Nhecolândia), Tiradentes, Ilha Grande, Paraty e Ilha do Cardoso, em Cananéia.

A Câmara Municipal de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda 1, em Vila Nova.


Fotos: divulgação