"Abstração Informal" é tema de encontro na Casa Roberto Marinho

A Casa Roberto Marinho promove o encontro "Arte & História: Abstração Informal", no sábado, dia 27, às 14h30, com o professor Paulo Debom. O evento é organizado pela Gestto Cultural.

Durante o encontro serão abordados os temas "Oito décadas de abstração informal", com a observação de obras de Maria Martins, Jorge Guinle, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Vieira da Silva, Tikashi Fukushima, Manabu Mabe, Antonio Bandeira, Yolanda Mohalyi e Maria Polo.


Já o tema "Modernos +" ficarão por conta de trabalhos de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Cícero Dias, Victor Brecheret, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Alberto Guignard, Alfredo Volpi, Djanira, Vittorio Gobbis, Roberto Rodrigues, Burle Marx, Emeric Marcier, José Pancetti e Lasar Segall.


Paulo Debom é doutor em História e Mestre em Ciências Sociais pela UERJ. Docente da Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa. Autor dos artigos "O Império da Aparência" (Revista de História da Biblioteca Nacional) e "Worth, o precursor da alta costura (Revista Dobras). Entre 2004 e 2011, ministrou aulas de História da Moda e da Arte para grupos em museus parisienses - Musée du Louvre e Musée d'Orsay.


A Casa Roberto Marinho fica na Rua Cosme Velho 1.105, no Cosme Velho.


Foto: divulgação