A peça "Hypocrisis" é a atração do Teatro Municipal de Niterói

"Hypocrisis": elocução, declamação; arte, habilidade para imitar a fala, gestos e modos de uma pessoa; intérprete de um sonho, de uma visão; adivinho, profeta". A peça surgiu de uma pesquisa sobre a hipocrisia e seus possíveis significados, investigando como veículo de expressão o teatro gestual e a mimica moderna.

Ao discutir o tema, o elenco identificou o desejo de falar sobre a própria figura do ator/atriz, sempre associada à ideia da mentira, da falsidade e do engano, revestido pela ideia, igualmente enganosa, do glamour e da fama.

"Hypocrisis" tenta expor um pouco o universo daqueles que escolhem adentrar nesta arte e nela permanecer. Uma singela homenagem ao teatro e a todos que se atrevem a fazê-lo desde os tempos mais remotos.

A Oficina Social de Teatro (OST) é um programa que se iniciou no ano 2000 na cidade de Niterói, já formou mais de 4 mil alunos e montou mais de 150 espetáculos, sendo boa parte deles profissionais.


A peça fica em cartaz no próximo fim de semana, de sexta-feira a domingo, dias 23, 24 e 25 (sexta-feira, às 20h; sábado e domingo, às 19h). A classificação indicativa é de 14 anos.


O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro 35, no Centro.


Fotos: Bia Póvoa