A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta no Espaço Furnas

Com "De Cima do MuNDo eu Vi o Tempo", disco lançado há um ano e que consolidou um lugar de destaque para A Banda Mais Bonita da Cidade, o grupo curitibano volta ao Rio de Janeiro para duas apresentações gratuitas, abertas ao público, no Espaço Furnas, e ainda uma terceira que, também sob patrocínio da empresa, será voltada à ONG Atitude Social, que apoia projetos de inclusão social de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade por meio da arte.

Os shows abertos ao público acontecem neste sábado e domingo, dias 24 e 25, às 19h, no Espaço Furnas. A entrada para os espetáculos do grupo é gratuita, mediante retirada de senha uma hora antes, com limite de um ingresso por pessoa, de acordo com a capacidade da casa. Também no dia 25, às 14h, o grupo se apresenta para as crianças atendidas pela ONG.

Em "De Cima do Mundo eu Vi o Tempo", o grupo curitibano apresenta maturidade em canções reflexivas e releituras de importantes artistas contemporâneos. Além das composições próprias, o álbum apresenta canções de artistas como os acreanos da banda Los Porongas, o gaúcho Ian Ramil, o pernambucano Tibério Azul, o duo paulista Versos que Compomos na Estrada e o veterano inquieto Maurício Pereira. "A afinidade emocional nos conectou", diz Uyara Torrente.

O show apresenta um olhar sobre questões que tangem nosso cotidiano caótico, em que a relação com o tempo, em suas diferentes abordagens, é a temática central. O trabalho reflete a maturidade do grupo e o coloca naturalmente como um dos mais importantes da cena brasileira contemporânea.

O Espaço Furnas Cultural fica na rua Real Grandeza 219, em Botafogo.


Fotos: Lubi Meirelles


Fale conosco