7º Prêmio Foco ArtRio: inscrições podem ser feitas até domingo

Essa é a última semana para inscrições no 7º Prêmio Foco ArtRio. A data limite para envio dos materiais é o próximo domingo, dia 07. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.artrio.com. O edital também está disponível no portal.

Serão selecionados dois artistas, que receberão residências artísticas em instituições de excelência no País. Os premiados receberão bolsas para se dedicarem exclusivamente a suas pesquisas durante o período de residência.


As residências do 7º Prêmio Foco ArtRio são:


- Residência Capacete - Rio de Janeiro (RJ)


- Residência São Jerônimo - Belém (PA)


Os artistas participarão ainda da ArtRio 2019, que acontece de 18 a 22 de setembro, na Marina da Glória. Além disso, cada artista premiado terá uma de suas obras doadas ao acervo do Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR.


Destinada a artistas brasileiros, com até 15 anos de carreira, a premiação quer estimular e reconhecer a produção artística contemporânea do País. O portfólio e o projeto a serem apresentados podem contemplar trabalhos desenvolvidos em qualquer tipo de plataforma de artes visuais.


A avaliação dos trabalhos inscritos no Prêmio e seleção dos premiados é feita por um Comitê Curatorial independente. A direção do Comitê é do curador do prêmio, Bernardo Mosqueira. Participam também do Comitê representantes de cada uma das instituições de residência – Camila Rocha Campos (Capacete) e Alexandre Siqueira (São Jerônimo) – e Evandro Salles, curador do Museu de Arte do Rio - MAR.


Dúvidas podem esclarecidas pelo email premiofoco@artrio.com. A apresentação dos vencedores acontecerá no dia 19 de setembro, durante a ArtRio 2019.

Fale conosco