"Hospedando Eco-Sensorial" tem novo encontro no Parque Lage

O quinto encontro do projeto de pesquisa "Hospedando Eco-Sensorial", sobre o tema "Trajetórias ambientais e artísticas: recuperando mundos", acontece nesta terça-feira, dia 26, às 19h, na biblioteca do Parque Lage, no Jardim Botânico.


O evento será uma roda de conversa com a pesquisadora Alyne Costa, o artista Pedro Victor Brandão e o marceneiro Virgilio Moura. Esse encontro foca na discussão da mudança climática em relação aos diversos usos e abusos de recursos naturais dentro da circulação de economia global.

A pesquisadora Alyne Costa

Pedro Victor Brandão participa do "Hospedando Eco-Sensorial" com "Sem Conserto", uma instalação de arte que ele descreve como "arqueologia de descarte", atualmente à mostra na antiga banheira da biblioteca. A partir desse trabalho, ele vai fazer uma crítica sobre o superuso de dispositivos digitais na indústria extrativista com fome de minerais de conflito.


Virgilio Moura vai falar sobre sua experiência na coordenação do programa "Fogo Emergência Crônica", entre outros programas socioambientais que ele desenvolveu desde 2000 no Pará. Alyne Costa apresentará sua pesquisa sobre a crise ecológica e a necessidade de reconhecer uma pluralidade de mundos para recapturar o presente e melhor habitar esse planeta tão ferido.

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico 414.

Fale conosco