28º Encontro da Nova Consciência acontece de 01 a 05 de março

A 28ª edição do Encontro da Nova Consciência, "A Arte da Resistência", acontecerá de 01 a 05 de março, no SESC Centro de Campina Grande, na Paraíba. Todos os anos, durante o carnaval, a cidade se transforma em um espaço para a ciência, a cultura, a arte, as tradições religiosas e tudo o que diz respeito ao patrimônio cultural imaterial.

O Encontro da Nova Consciência é um evento já realizado há duas décadas, sempre com grande sucesso de público de todo o Brasil, constando nos calendários de turismo de eventos nacionais. Trabalhando nesses 25 anos com uma proposta de Cultura de Paz, o encontro mudou a face da cidade, que esvaziava no período de carnaval.

O evento envolve, em um período de cinco dias, grandes personalidades nacionais e internacionais, para a abordagem de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.


A participação nas palestras e shows do Encontro é gratuita e não é necessário se inscrever para frequentá-lo, já que este é realizado por uma organização sem fins lucrativos.


A Organização Nova Consciência é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2004 (apesar do Encontro da Nova Consciência existir desde 1992) com o propósito de promover o ecumenismo no seu sentido mais amplo e abrangente, como forma de se chegar à paz mundial por meio da compreensão, da tolerância, do respeito e do amor.


O SESC Centro fica na rua Giló Guedes 650, no Centro.