10ª edição do "Tempo Festival" começa nesta sexta-feira no Rio

Começa nesta sexta-feira, dia 22, e se estende até 1º de dezembro a 10ª edição do "Tempo Festival - Festival Internacional de Artes Cênicas do Rio de Janeiro", que reúne espetáculos nacionais e internacionais, residências artísticas, processos, performances, leitura dramatizada, lançamento literário, exposição videográfica, vídeo-instalação e atividades formativas que percorrerão diferentes espaços da cidade, como marco de uma década de existência do festival.


A cada edição do festival, os curadores Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias investem no "tempo da criação" em processos nacionais e internacionais, residências e co-produções, acompanhando o desenvolvimento artístico em todas as suas etapas: do pensamento à realização. Trata-se sempre de apostar na inovação da cena local e global, por meio de um diálogo entre as mais distintas manifestações artísticas, com destaque, é claro, para o teatro, a performance e a dança.

Os curadores Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias.

O Tempo Festival destaca a importância também do pensamento: para isso, a cada edição são propostos encontros, mesas e debates que promovem a circulação de ideias, pesquisas e conquistas. Com o intuito de difundir e irradiar as descobertas de artistas e criadores, o Tempo possui em seu site um rico acervo multimídia. Esta poderosa ferramenta apresenta entrevistas, vídeos, palestras, textos, reflexões, registros audiovisuais, dentre outros materiais. Tudo gratuito e disponível a todos.


Cada um destes três pilares - a programação, os encontros e o site - sustentam o Tempo Festival. Longe de estarem isoladas, as iniciativas se retroalimentam em fluxo contínuo, sublinhando as diversas temporalidades do fazer artístico contemporâneo.


A programação completa pode ser acessada no site do Tempo Festival.

Fale conosco