"1+1>2", de Ana Rodrigues e João Pereira, ocupa o Ateliê da Imagem

O Ateliê da Imagem inaugura, na próxima edição do Sexta Livre, dia 25, às 19h, a exposição "1+1>2", de Ana Rodrigues e João Paulo Pereira. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras – mas quem está contando?

Há cerca de dois anos, Ana e João trocam mensagens imagéticas pela internet: para cada foto-pergunta, uma foto-resposta. "1+1>2" (um mais um maior que dois) surge da vontade de criar um léxico próprio, diálogo visual aberto e imprevisível que a dupla de artistas compartilha com o público – e o convida a participar, inaugurando novas trocas.

Para participar, basta seguir os perfis @ummaisummaiorquedois, @ateliedaimagemespacocultural e @reycameras no Instagram e postar uma imagem. As quatro melhores respostas serão premiadas (duas bolsas de estudos* do Ateliê da Imagem e dois vouchers para utilizar na Rey Câmeras).


*Introdução à Fotografia, Aperfeiçoamento em Fotografia, Estúdio: introdução às técnicas de iluminação, Ensaios Fotográficos, Fotografia de Espetáculos ou Fotografia e Artes Plásticas: História e Interações.


O Ateliê da Imagem fica na Av. Pasteur 453, na Urca.


Foto: divulgação