Último dia para inscrição no edital de emergência "Arte como Respiro"

Encerram-se nesta sexta-feira, dia 10, as inscrições para o projeto "Arte como Respiro: múltiplos editais de emergência", organizado pelo Itaú Cultural, a fim de incentivar as produções artísticas. Neste primeiro momento, o edital será destinado às artes cênicas, como teatro, circo e dança, para 120 selecionados por meio de dois eixos.

O primeiro eixo contempla trabalhos produzidos durante a quarentena, com apresentação real ou registrado em vídeo, na condição de recolhimento. No segundo eixo, entram espetáculos cênicos apresentados por material audiovisual, gravado antes do distanciamento social, ajustado ao momento atual, com intervenção gerada no momento do isolamento.


As inscrições devem ser feitas pelo link. Os projetos passarão pela curadoria do Núcleo de Artes Cênicas. Serão 90 projetos selecionados no primeiro eixo e 30 para o segundo. Os valores da premiação são de até R$ 10 mil como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais. Os escolhidos receberão um e-mail no dia 25 de abril.