Última edição 2019 do "Pavilhão aberto" tem Anna Helena Villela

O programa "Pavilhão aberto" fecha o ano com a visita-palestra, das 10h30 às 12h, de Anna Helena Villela, arquiteta que coordenou as expografias da 27ª, 28ª e 31ª Bienais de São Paulo.


Em diálogos entre expografias e o Pavilhão da Bienal, a arquiteta vai discutir como as propostas expográficas, curatoriais e as obras de arte das 31ª, 28ª e 27ª edições da bienal estabeleceram diálogos e possibilitaram, por meio de suas intervenções, diferentes leituras espaciais no pavilhão. Anna Helena Villela é mestre pela FAU-USP e sócia do escritório Metrópole Arquitetos.

Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, o programa "Pavilhão aberto" oferece visitações mensais ao edifício inteiramente vazio, uma experiência direta com o ícone da arquitetura moderna brasileira e símbolo da Bienal de São Paulo.


Além disso, palestrantes convidados conduzem as visitas pelo pavilhão, explorando diferentes olhares sobre o edifício e suas possibilidades como espaço expositivo para a arte contemporânea.


O Pavilhão da Bienal fica no Parque Ibirapuera, Portão 3. Entradas: fachada sul (escadaria) e ao lado do Café Bienal (Praça das Bandeiras).