"Ópera para crianças" tem duas únicas apresentações esta semana

Adaptação da obra "La Belle Lisse Poire du Prince de Motordu", do autor e ilustrador PEF, Pierre Élie Ferrier, "Ópera para Crianças" tem apresentações nesta terça e quarta-feiras, dias 05 e 06, às 19h30, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio.

Sob a direção artística de Pascal Giordano e concebido com 400 alunos do Lycée Molière, da Escola Municipal Professora Dídia Machado Fortes, e com a orquestra de jovens da ONG Ação Social pela Música do Brasil, o projeto pedagógico é apresentado em francês e tem a participação do autor e desenhista Pierre Élie Ferrier, que publicou seu primeiro livro, "Moi, ma grand-mère", aos 38 anos, e criou seu personagem mais conhecido, Motordu, aos 41, em 1980.

A história do escritor ilustra perfeitamente a diversidade e o universo da infância, o amor pela língua e pela cultura francesa, além de mostrar como as pessoas podem ser aceitas pela coletividade apesar de suas diferenças. As músicas foram criadas por Jean-Luc Michel e as canções são de Michèle Bernard.

Nesta quinta-feira, dia 07, a Aliança Francesa Botafogo promove um encontro com o autor e escritor PEF, a partir das 19h30, para conversar sobre sua obra, pela ocasião da apresentação da ópera inspirada em "La Belle Lisse Poire du Prince de Motordu" e também para discutir seu último trabalho "Terra Migra", um libreto de ópera sinfônica.

A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Francesa do Rio, o Instituto Francês do Brasil, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Embaixada da França no Brasil.


O Teatro Riachuelo fica na Rua do Passeio 38/40, no Centro do Rio. Os ingressos estão à venda na Associação de Pais do Lycée Molière.


O auditório da Aliança Francesa Botafogo fica na Rua Muniz Barreto 730. A entrada franca, sujeita à lotação. As senhas serão distribuídas 1 hora antes no local.

Fale conosco