"À Sombra das Palmeiras" terá performances nesta quinta-feira

A programação em torno da coletiva "À Sombra das Palmeiras", em exposição nas Faculdades Integradas Helio Alonso - Facha, em Botafogo, apresenta uma série de performances, além de um debate, nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 18h30.

Bayard Tonelly

Alexandre Dacosta

Participam do debate, que acontecerá das 20h às 21h30, o coordenador do Núcleo NAC/Facha, Sady Bianchin, a curadora da mostra Lígia Teixeira, o artista visual Frederico Dalton, o poeta e historiador Ricardo Ruiz, dentre outros artistas.


Programação:


- Alexandre Dacosta -"Antimatéria" - 10'

Uma performance que mescla música, poesia, artes visuais e cinema, que se entrelaçam tecendo uma costura coesa e original. O "cantautor" Alexandre Dacosta, com seu violão, interpreta três canções dos seus álbuns "Antimatéria" e "Adjetos". Diversão e reflexão com refinado humor, em que as canções e imagens transmitem sutileza e elegância.

Frederico Dalton

Marcela Gianni

- Enéas Valle e Pedro Henrique Bravo - "Hamor" - 10'

Performance tatilvisualógica e audiológica com projeção de vídeo.


- Frederico Dalton - "Performance nº 1: A voz, de novo" - 10'


- Luiz Badia - "Sonar " - 8'6''

Sonar é um projeto que faz um percurso sobre os caminhos da água, em que dois vídeos dialogam o tempo todo, criando sequências que vão do mar à floresta, em uma viagem sensorial, rebuscadas ao máximo para que se transformem em pintura. A projeção é acompanhada de música produzida em sintetizadores.


- Marcela Gianni e Bayard Tonelly

Monica Dionisio

- Monica Dionisio - "Bingocracia" - 10'

Propõe um jogo em que dois momentos históricos, 1968 e 2018, são revistos. No jogo, se cruzam em palavras e imagens a farsa desumana de nossos dias e a utopia da era hippie.


- Ricardo Ruiz - "Eu sou legal" - 5'

O cotidiano pelo verso e o reverso.


"À Sombra das Palmeiras" segue em cartaz até 15 de dezembro. A Facha fica na Rua Muniz Barreto 51, em Botafogo.