"À Sombra das Palmeiras" tem finissage nesta quinta, na Facha

A exposição coletiva "À Sombra das Palmeiras" se despede da Facha nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 18h, com um evento de finissage, que inclui visita guiada e debate.


O debate será animado pelo tema "Arte e Resistência", eixo curatorial da mostra, tendo em vista a degradação cultural assistido no Rio de Janeiro e o no país, com o fechamento de diversas instituições, e a volta da censura - ainda que velada - à produção artística recente.


Integram a mesa três artistas participantes da exposição com importante atuação na cena artística carioca, além da curadora da mostra, Lígia Teixeira. Alexandre Murucci é artista multimídia e empreendedor cultural, criou a Artigo Rio Feira de Arte Contemporânea e a Trio Bienal - Bienal Tridimensional Internacional do Rio. O artista já participou das Bienais de Veneza, do Cairo e da Áustria.


Eduardo Mariz é artista visual, curador e integrante da Galeria OLUGAR Arte Contemporânea, espaço independente voltado para a arte, que vem firmando posição como um bloco de resistência.


Já Frederico Dalton, também artista visual e curador, é criador da Galeria Transparente, uma imagem digital criada a partir de um espaço desocupado em uma calçada na cidade. Uma galeria-conceito, um fluxo, um movimento, que se nutre da parceria com artistas que contribuem para o projeto.


Programação :

18h - visita guiada à exposição

de 19h às 21h - debate "Arte e Resistência" no auditório


A Facha fica na rua Muniz Barreto 51, em Botafogo.