DOCUMENTO

PRA MEU TIO DO ZAP

SINOPSE:

Quarentena. Isolado num apartamento, em alguma metrópole esvaziada por uma pandemia, em meio a uma quarentena que se arrasta num tempo sem fim, um homem quer falar. Mas, por um lapso, perdeu todos os seus contatos e tem apenas um: o do velho tio reacionário com quem brigou no Natal anterior. O filme vai acompanhando a exaustão do personagem enviando muitas mensagens para o tio, que nunca responde. 

FICHA TÉCNICA:

Ator: Marcio Fonseca
Direção, roteiro e montagem: Murad

Um músico em Paris

AFTERNOON in Paris #afternooninparis

#afternooninparis #clarnet #edgarduvivier #paris

Esculturas

Paris, Fauré, Orsay, Rodin, Camille #clarinet

Je te veux

Paris e Fauré

Paris, Moliere, Clariente, Satie e amigos

BRUNO MIGUEL: Beauty in the Unseen | Artist at Work

Short Film lindo que a DreamPlay TV gravou comigo para o Bravíssima cerca de um ano atrás e que agora fico muito orgulhoso de ver sendo lançado!
É bem curtinho, vale clicar pra ver.

A arquitetura orgânica de Hélio Pellegrino

Um passeio ao universo de Hélio Pellegrino. Neste vídeo, Hélio, um dos artistas mais criativos do Brasil, mostra sua casa, suas idéias, alguns de seus trabalhos, e apresenta propostas para uma arquitetura mais respeitosa e integrada a Natureza

A página Documento foi criada neste Portal para armazenar, exibir e oferecer ao visitante o acesso a alguns documentários que julgamos interessantes. 

Sempre haverá algo novo dentro de nosso olhar cuidadoso e antenado. Fique ligado e assine nossa newsletter. 

 

O artista plástico Edgard Duvivier idealizou com sua irmã Eleonora, o Projeto Proust no final de 2016. Amantes do escritor e sua obra, resolveram levar uma estátua em tamanho natural à Cabourg, cidade próxima a Paris, onde Proust escreveu parte de sua grande obra "Em Busca do Tempo Perdido". 

Para isso, Edgar esculpiu uma miniatura da estátua, de 35 centímetros e vendeu. Vendeu muito, até poder bancar o projeto e inaugurar seu Proust em tamanho natural, onde foi inaugurado no primeiro semestre de 2017. 

Neste belo documentário você vai ver essa história narrada pelo inquieto escultor que documentou tudo desde sua emocionada saída do Rio para realizar a obra em Bordeaux, até a alegria estampada no rosto dos dois irmãos que sempre viveram na arte, com a arte . Apreciem.

Fale conosco